iniciativa premiada

Fundação Matias Machline

A Fundação Matias Machline é uma instituição de ensino voltada a jovens de 14 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, em Manaus e região.

2º Lugar
Manaus, AM

Imagem de capa: Aula prática no Laboratório de Simulação Industrial, Parque Fabril. Foto por: Matheus Clementino.

FUNDAÇÃO MATIAS MACHLINE É A GANHADORA DO SEGUNDO LUGAR DO PRÊMIO FGV DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Fundação Matias Machline, mantida pelo Grupo Digitron, é uma instituição de ensino que, há mais de 37 anos, oferece educação de excelência a jovens de 14 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, em Manaus e região. Ganhadora do segundo lugar do Prêmio FGV de Responsabilidade Social, oferece cursos técnicos gratuitos em nível médio, visando, sobretudo, a preparação para as demandas de mercado do Polo Industrial de Manaus, com ênfase nas áreas de Informática, Mecatrônica e Automação Industrial. São atendidos, anualmente, cerca de 1.300 alunos.

Além da formação técnica, a instituição desenvolve programas voltados para habilidades socioemocionais, formando cidadãos com competências que vão além do conhecimento técnico. Também promove o projeto PREPARAR, que oferece aulas complementares gratuitas para alunos da rede pública que desejam ingressar na Fundação Matias Machline.

Até hoje, mais de 10 mil alunos foram formados pela fundação, com uma taxa de 95% de aprovação em universidades públicas, não apenas em Manaus, mas em todo Brasil. Em 2019, os seus alunos conquistaram 300 premiações em olimpíadas nacionais e internacionais, refletindo a qualidade da educação oferecida.

A Fundação Matias Machline é um exemplo de como o empresariado brasileiro pode se envolver mais na promoção da responsabilidade social, auxiliando na obtenção de renda e formando cidadãos comprometidos com o desenvolvimento de suas comunidades. “O empresariado e toda a população precisam conhecer um pouco mais dos ideais da responsabilidade social e do movimento do humanitarismo para a gente se ajudar e construir um país melhor e mais justo.”, disse Sung Un Song, presidente do Conselho Curador da Fundação.

Acesse o site para saber mais.